Shalom Aleichem! Este é um espaço destinado a abordar temas relacionados ao Judaísmo no geral. Ressalta-se que, o termo "Judaísmo da Unidade", refere-se a uma corrente doutrinária judaica fundada pelo Rav Mordechai. Desse modo, foi por isso que o idealizador deste Blog, por ter uma visão proporcional a esta concepção, utilizou o supracitado termo como título (não sendo este um Blog oficial, por não está expressamente autorizado a falar em nome do movimento em âmbito geral). Nesse sentido, o mesmo deixa claro que suas postagens são autônomas e independentes de supervisão de terceiros, o que significa que o mesmo é totalmente responsável por qualquer eventualidade: seja para possíveis créditos, ou possíveis problemas relacionados ao conteúdo das postagens.

Jerusalém - ISRAEL


"YESHUA HAMASHIACH: pois de Sião virá a Salvação!"
“Buscamos expor um Judaísmo de cunho tradicional, expressando a finalidade original em torno da autêntica perspectiva de um Mashiach plenamente Judeu”.



TV Israelita

O JUDAÍSMO E A IDENTIDADE PESSOAL

Tem sido cada vez comum a expressão de que: “o Judaísmo é mais que uma religião, é um estilo de vida”; no entanto, não se percebe erro algum nesta afirmação, considerando a abrangência que tal sentido propõe. Porém, o que muitos tem feito é um processo de deturpação procedimental, tendo em vista que ao invés de estarem assimilando as práticas judaicas naturais, estão buscando trazer para o Judaísmo suas práticas oriundas das nações, em especial, as do Cristianismo.

Nesse sentido, deve-se compreender que o Judaísmo possui mais de 3500 anos de tradição, e mesmo antes do surgimento do Cristianismo, tais práticas já estavam estabelecidas. Nesse sentido, cabe ao indivíduo interessado em adentrar o contexto judaico, assimilar as suas orientações, e jamais, querer propor aquilo que já possui em si, pois, do contrário, que fique por lá mesmo onde se estava, ou que funde um seguimento religioso baseado em seus jogos de interesse.


Assim, o Judaísmo não é um supermercado do qual colocamos no “nosso carrinho pessoal” aquilo que nos agrada. O Judaísmo de fato é um estilo de vida, mas, um estilo de vida já proposto, já estabelecido há milênios! Portanto, que fique claro que os interessados em ingressar no contexto judaico, que estejam cientes de estarem adentrando num contexto fundamentado e constituído (Rm 11.16–21), e que a sua evolução é referente aos princípios que já coexistem no seu próprio contexto, tendo como aval as determinações da Torah! Não necessitando, de fato, de atribuições alheias à tradição de nossos sábios, trazidas de contextos distantes e não condizentes com aquilo que o Eterno planejou para nós. 

0 comentários:

Postar um comentário

Bate-papo entre Judeus e Gentios