Blog do José Ribeiro Júnior

08 abril 2017

O tempo e as modificações

Desde 2009 estou com este Blog no ar, relatando meus textos, pensamentos, posições e principais referências, a quem tem a disponibilidade e o interesse de acompanhar as temáticas propostas. Assim, quem me acompanhou durante todo este tempo, notoriamente que, presenciou muitas modificações, considerando o campo religioso e espiritual, o que influenciou as temáticas e títulos deste supramencionado espaço.

De fato, todas as modificações foram dentro de uma atmosfera e perspectiva judaica (ou pelo menos, buscando uma melhor definição em busca de minha identidade). Reparem em minhas antigas postagens e vejam o quanto fui me modificando. E faço questão de deixá-las ainda neste espaço, em respeito aos detalhes da minha caminhada, pois, mesmo que não me sirvam mais, mas, se fazem necessárias, como uma comprovação da minha luta em busca da firmação de minha identidade. Nesse sentido, este mesmo espaço já se chamou: "Judaísmo Messiânico: o verdadeiro cristianismo" (quando eu achava que o J.M. era uma versão correta ou melhorada do cristianismo); "Judaísmo da Unidade: por uma visão judaica do Messias" (quando eu conclui que J.M. e cristianismo eram a mesma coisa, e decidi identificar uma postura plenamente judaica em Yeshua, que o caracterizasse como Mashiach); até se chegar a implicação definitiva de "Judaísmo no Maranhão" (baseado no reconhecimento de que  Yeshua não é o Mashiach, havendo assim, a necessidade de trilhar a ortodoxia por completo, ressaltando os desafios de praticar o judaísmo em solo maranhense) . 

A partir de agora, começa uma nova fase, com base no princípio de estarmos 100% mergulhados na ortodoxia judaica, sem intermediários ou quaisquer elementos de idolatria ou sincretismo que ressaltem alguma semelhança ou resquícios a outros movimentos religiosos, que já vivenciei no passado, antes de buscar e retornar as minhas origens judaicas.

Portanto, é com muita honra que lhes comunico esta atualização, do qual haverá de ser definitiva, pois, as evoluções e modificações sempre acontecerão (e necessitam que acontecer). Entretanto, será mudanças pautadas dentro da configuração do qual estou, considerando que finalmente chegamos onde deveríamos ter chegado, e assim, desejamos que venham mais modificações positivas, e que cada vez venhamos a galgar crescimentos dentro desta perspectiva, de se praticar um judaísmo autêntico, honrando a memória de nossos ancestrais e pautados na Torah de HaShem, divulgando e compartilhando os desafios de se praticar o judaísmo no Estado do Maranhão.

Todah rabah!

Chazak Baruch! ;) 

0 comentários:

Postar um comentário