Blog do José Ribeiro Júnior

04 outubro 2013

Judaísmo da Unidade: por uma visão judaica do Messias

Shalom, a todos!

Estou de volta depois de muito tempo sem realizar postagens. De fato, a correria cotidiana às vezes nos faz reféns, e sem querer, somos pegos pela ocupação extremada. Mas, depois de analisar minhas atividades pessoais, e reorganizar o meu tempo, consegui está aqui novamente para compartilhar o pouco que aprendi com todos os meus leitores e chaverim (amigos).

Nesse pressuposto, para reiniciarmos bem, e com o pensamento de plenas mudanças, estaremos realizando uma alteração significativa. Assim, o antigo nome “Judaísmo Messiânico: o verdadeiro Cristianismo”, a partir de então estará sendo modificado para “Judaísmo da Unidade: por uma visão judaica do Messias”, cujo tema geral será “a autêntica perspectiva de um Messias plenamente Judeu”.

Desse modo, continuaremos enfocados no Judaísmo tradicional, com toda a sua contribuição pautada na Torah, nos Profetas e na compreensão em torno da Unidade de HaShem – Bendito seja o Seu Nome. Ressaltando de fato, uma visão em torno de nosso Mashiach, Yeshua Ben Yossef, que a nosso ver, não veio fundar uma nova religião, mas sim, confirmar a Religião introduzida pelo Eterno, por intermédio de Seu servo – o nosso patriarca Avraham.

Espero contar com todos vocês, que há muitos anos, vem prestigiando este espaço.

Um fraternal abraço!

Shalom, Shalom!


José Ribeiro da Silva Júnior

2 comentários:

  1. Uma obeservação: quem aceita ou acredita nesse indivíduo como nome de Jesus , vulgo Yeshua não é judeu.
    São cristãos com outra roupagem. são messianicos e messianicos não são judeus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sua participação...

    Entretanto, saiba que este Blog não é Cristão, considerando que eu além de ter ascendência judia, acredito que o Eterno é Um (Echad), conforme determina o Shemah... Diferentemente de algumas correntes Messiânicas e Cristãs... Acredito que tenhas se equivocado... :)

    ResponderExcluir