Blog do José Ribeiro Júnior

27 setembro 2009

O Código da Bíblia: fato ou Ficção?

1 – INTRODUÇÃO

A possibilidade de haver possivelmente algo importante contido no contexto Bíblico, considerando que nada podia ser alterado, fez com que alguns Judeus estudiosos pesquisassem possíveis mensagens criptografadas nos conjuntos de caracteres hebraicos. Um dos principais a estudiosos a buscar por tais mensagens, foi o cientista Judeu Isaac Newton, que buscava nas horas vagas informações sobre acontecimentos futuros baseados nos estudos Bíblicos da Torah; porém, sem êxito pela ausência da necessária tecnologia dos dias atuais. Tempos depois, após a tentativa de muitos, finalmente o cientista Judeu Dr. Eliyahu Rips, consegue evidenciar a existência de tal Código com a análise de sequências horizontais, verticais e transversais; pesquisadas e encontradas por um avançado programa de computador.

2 – CONTEXTO HISTÓRICO


Em busca de informações a frente de seu tempo, o homem tem ao longo das gerações, procurado inúmeras formas e recursos que atendessem suas ansiedades e curiosidades quanto a situações que envolvam pessoas, épocas e situações sociais. E de preferência, pressupostos de notações místicas, como profecias e outros elementos que compõe a mesma.


Desse modo, temos o exemplo de Isaac Newton (1643–1727) que foi o formulador dos princípios da Física Moderna (isto no setor gravitacional), na qual contribuiu com o estudo das três leis da gravidade. Sendo que, Newton em suas horas vagas e durante toda a metade de sua vida, buscou por informações que pudessem lhe satisfazer suas curiosidades, e lhe coloca-se à frente de sua época quanto à análise teológica referente aos tempos. Assim, pesquisava passagens Bíblicas (as profecias) que pudessem fazer com que o mesmo descobrisse sobre acontecimentos futuros como “o fim dos tempos”, estudando com dedicação os Livros de Daniel e Apocalipse. De fato, este cientista Britânico e de família judia, tentou por inúmeras vezes (sem êxito) encontrar algum possível sistema de codificação, que pudesse descrever eventos futuros ou explicar fatores relacionados ao passado, presente e futuro de sua época. Mas, sem o auxílio de uma tecnologia apropriada, tornou-se impossível para o mesmo obter tais informações. O que não impediu que tal cientista, por meio de interpretações lógicas e místicas, encontrasse razoáveis explicações para os acontecimentos concernentes às profecias do Livro de Daniel e Apocalipse. Sendo um dos poucos cientistas de renome, a conciliar Religião e Ciência.

Séculos depois, em meio a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), surge na antiga Tchecoslováquia um outro Judeu, o Rabino H.M. Weissmandel, que fascinado com a hipótese de que provavelmente havia informações (mensagens) secretas criptografadas na Torah, decidiu investigar. O Rabino iniciou com o Livro de Gêneses, e em uma determinada contagem de algarismos, descobriu que, ao contar as letras deste Livro (a partir da primeira) na sequência de 50 em 50, o mesmo encontraria a palavra “TORAH”. Sendo que Weissmandel teve a mesma descoberta observando os outros Livros do Pentateuco. Tal fator fez com que o Rabino publicasse a então descoberta por meio de um livro. Porém, as limitações tecnológicas impediram o mesmo de executar descobertas maiores; mas, tal evidencia em relação a esta única palavra foi suficiente para evidenciar a existência do tão procurado código.

Cerca de cinquenta anos depois disto, um cientista Judeu, o Dr. Eliyahu Rips, um dos maiores matemáticos já existentes, conseguiu desenvolver um programa computacional de alta contagem sequencial. Rips ainda quando jovem, lutou contra as Tropas Soviéticas que invadiram a sua cidade de origem. Tal rebeldia lhe custou anos de sua liberdade; e confinado na prisão, partiu a estudar severamente os Textos Sagrados da Torah. E este contato com as Escrituras Bíblicas, permitiu que o mesmo suspeitasse de um suposto código, uma vez que outros cientistas e Judeus já haviam levantado essa hipótese. Ao sair da prisão, Rips buscou se aprofundar cada vez mais sobre tal pressuposto.

E, indo morar em Jerusalém, onde hoje é Catedrático de uma Universidade, foi informado por meio de um Rabino sobre a publicação do livro de Weissmandel, que evidenciava um código na Bíblia, através da descoberta da palavra TORAH que surgia ao saltar os caracteres em hebraico de 50 em 50. Rips repleto de curiosidade partiu em busca do único exemplar deste livro, que se encontrava na Biblioteca Nacional de Israel. E averiguando o tal exemplar, pode notar que o mesmo apontava uma verídica descoberta; sendo que o Dr. Rips pôde comprovar tal evidencia da palavra TORAH em sua própria Bíblia. A partir daí, em 1985, Eliyahu Rips usou todos os seus conhecimentos matemáticos com o auxílio de uma equipe de pesquisadores, para desenvolver um programa de computador, que sequencialmente, pudesse localizar mensagens criptadas em meio aos caracteres da Torah. Rips confirma tal procedimento ao comentar que:

Quando recorri ao computador achei a brecha. Encontrei palavras codificadas, numa quantidade muito maior do que o permitido pelo acaso randômico da estatística, e então soube que estava chegando a algo de real importância (O Código da Bíblia, p. 21 apud MISTÉRIOS ANTIGOS).

Assim, Rips e o seu grupo de pesquisadores formado por outros dois Judeus, Doron Witztum e Yoav Rosemberg, lançaram a tese do Equidistant Letter Sequences In The Book Of Genesis (Seqüências Alfabéticas Equidistantes no Livro de Gênesis), e a definiram da seguinte forma:

A análise randômica indica que informações ocultas estão entremeadas no texto do Gênesis, sob a forma de seqüências alfabéticas eqüidistantes. O efeito é significativo em 99,998%. Observou-se, que quando o Livro do Gênesis é escrito como séries bidimensionais, seqüências alfabéticas eqüidistantes formando palavras com sentidos correlatos aparecem freqüentemente em estreita proximidade. Foram desenvolvidas ferramentas quantitativas para mensurar este fenômeno. A análise de randomização mostra que o efeito é significante ao nível de 0.00002% (O Código da Bíblia, p.22 e apêndice 1 apud MISTÉRIOS ANTIGOS).

Tais mensagens em forma de código não se resumiram apenas ao Livro de Gêneses ou ao Pentateuco (Torah), mas em todo o Tanakh (Antigo Testamento). E para confirmar a veracidade deste fato, fizeram os mesmos testes com vários livros, entre eles a versão hebraica de Guerra e Paz, de Tolstoi; e em todos estes testes o resultado foi negativo quanto a possíveis códigos. E para confirmar mais a veracidade de tal descoberta, ambos os pesquisadores buscaram aplicar o nome de importantes personagens da história do Judaísmo, na expectativa de haver confirmações quanto aos códigos. E desse modo, o nome de 32 personagens foram aplicados e pesquisados; e de forma surpreendente, todos os nomes destas pessoas não só foram encontrados, como também estavam acompanhados de suas respectivas datas de nascimento e morte. Sendo que probabilisticamente, a presença desta combinação na Torah, seria de 1 em meio a 10 milhões; confirmando a veracidade do código. E, além disso, o site Mistérios Antigos confirma que:

Tomaram então os 32 nomes e as 64 datas, e as misturaram em 10 milhões de combinações diferentes, de modo que 9.999.999 seriam incompatíveis e só um emparelhamento seria correto. Eles então rodaram esse programa no computador, para ver quais dos 10 milhões de exemplos alcançariam melhor resultado, e só os nomes e as datas corretas se uniram na Bíblia.

A notícia se espalhou na comunidade científica mundial, e um dos grandes decodificadores da Agência Nacional dos EUA, decidiu ver de perto com incredulidade a suposta descoberta dos israelenses. Mas, logo pôde observar a veracidade de tal descoberta. Com isso, Rips e sua equipe passaram a descobrir a presença de muitos fatos históricos até então já ocorridos (no passado). Mas, foi no início da década de 1990, que esta descoberta ganhou mais ênfase, com o desenrolar da Guerra do Golfo. Desse modo, Rips a partir do ataque de Saddam Hussein ao Kuwait, pesquisou a possibilidade de haver a presença do nome de Saddam codificado na Bíblia; e espantosamente no dia 28 de dezembro de 1990, o mesmo encontrou a seguinte definição: 

INIMIGO / ELE ESCOLHEU UM DIA / GUERRA / MÍSSIL / FOGO NO TERCEIRO DIA DE SHEVAT

Ou seja, o maior espanto se deu, pois, tal revelação ainda era futura em relação aquele exato momento (faltavam 21 dias), considerando que ela indicava o terceiro dia de Shevat (18 de janeiro). Como o ano não havia aparecido, Rips considerou que o ataque poderia ocorrer já no próximo dia 18 de janeiro do ano de 1991, considerando o desenrolar do conflito no Golfo; e assim restaria apenas 21 dias para o possível ataque de Saddam a Israel. E, alarmado e eufórico para a confirmação desta profecia codificada, o Dr. Rips aguardou de forma atenta. Ao chegar à data, Eliyahu Rips, a Comunidade Judaica e o Mundo; viram a confirmação da profecia codificada, quando Saddam disparou sete Mísseis Scuds contra a cidade de Tel-Aviv, destruindo cerca de 150 prédios e ferindo aproximadamente 50 pessoas.

Rips decidiu expandir suas descobertas ao mundo, e para essa divulgação, ele contou com a ajuda do repórter e jornalista norte-americano do Washington Post, Michael Drosnin; que a princípio não acreditava em tal fato. Mas, ao visitar Rips com o objetivo desmenti-lo, Drosnin que era um ateu, viu que se tratava realmente de uma descoberta verídica. Assim, crendo no fato, Drosnin recebeu de Rips todos os disquetes necessários para o mesmo fazer suas próprias pesquisas em seu computador. Feito isso, o jornalista retornou aos EUA onde passou a fazer importantes descobertas, o que o possibilitou de escrever dois Best Sellers: O Código da Bíblia (1997) e O Código da Bíblia II (2001).

Tais publicações levaram muitas a refletirem sobre o poder de Deus e a Sua suprema inteligência, pois de fato, a ação no desenvolvimento criptográfico destas mensagens, sem dúvida trata-se da manifestação de uma lógica Superior, considerando que tais informações foram criptadas a mais de 3200 anos, e a mente humana não seria capaz de codificar tais mensagens com exatidão em meio às 304.805 letras da Torah e de todo o restante do Tanakh, sem alterar o contexto Bíblico na sua forma geral.


2.1 – As descobertas realizadas por Rips e Drosnin


Seguem-se abaixo alguns dos principais exemplos das descobertas realizadas por estes dois pesquisadores do Código da Bíblia:


Mensagem criptada:

  • Presidente Roosevelt / Ordem de ataque no dia da grande derrota
Fato ocorrido:
  • Declaração de guerra de Franklin D. Roosevelt contra o Japão (1942).


Mensagem criptada:
  • Potencias do Eixo / Aliança diabólica / Eles perderam
Fato ocorrido:
  • O destino da Alemanha e do Japão durante a 2º guerra mundial (1945).


Mensagem criptada:
  • Vai morrer / Kennedy
Fato ocorrido:
  • John Kennedy, barbaramente assassinado no atentado em Dallas, Texas (1963).

Mensagem criptada:
  • Watergate / Quem é ele?/ Mas ele será destruído
Fato ocorrido:
  • Escândalo político envolvendo o Presidente Americano Richard Nixon (1970).


Mensagem criptada:
  • Um Príncipe será morto a tiros / Um Desfile / Assassinato / no 8º Dia Do Tishrei / Complô / Khaled
Fato ocorrido:
  • Revelação do assassinato do Presidente Mohamed Anuar el Sadat no Egito e o nome do seu assassino (1981).

Mensagem criptada:
  • Seu nome é Timothy / Mcveigh / 19º Dia / Pela manhã ele Preparou uma Emboscada / Ataque Súbito
Fato ocorrido:
  • Atentado terrorista no Oklahoma City (1995).

Mensagem criptada:
  • O Grande / Kobe / Japão / Fogo / Tremor de terra
Fato ocorrido:
  • Tremor de terra no Japão na cidade de Kobe (1995).

Mensagem criptada:
  • Yitzhak Rabin / Assassino que assassinará
Fato ocorrido:
  • O assassinato de Yitzhak Rabin (1995).

Mensagem criptada:
  • Máfia da Capa Preta / Massacre / Eric / Dylan / Abril / de sangue frio
Fato ocorrido:
  • Massacre no Instituto Columbine USA envolvendo dois jovens estudantes (1999).

Mensagem criptada:
  • Floyd / Furacão / Setembro / Estados Unidos / Evacuação
Fato ocorrido:
  • Passagem do Furacão Floyd nos USA (1999).

Mensagem criptada:
  • Clinton / Presidente / Clinton / Impeachment / Segredo / Amante da Estagiaria / Clinton / Pais contra o Impeachment
Fato ocorrido:
  • Escândalo amoroso envolvendo o Presidente Bill Clinton e uma estagiária (1999).

2.1.1 – Exemplos de Matrizes criptografadas na Bíblia

Eis alguns outros exemplos das descobertas de Eliyahu Rips e Michael Drosnin na Torah e no Tanakh

a) Holocausto Atômico sobre Hiroshima e Nagasáki:

Devastação, devastação de Hiroshima! (vermelho)
  • Outro exemplo:
Holocausto Atômico / Japão / ano hebraico 5705 (ou 1945).

b) Publicação da primeira publicação do livro O Código da Bíblia:
Mensagem codificada em hebraico no livro de Daniel. Sendo o ano judaico de 5757 (1997 no calendário gregoriano), ano em que foi lançado o livro "O Código da Bíblia" nas frases: Para vocês o codificado / para vocês os segredos ocultos / e Ele selou o livro até o fim dos tempos.

c) Atentado Terrorista de 11 de setembro de 2001:

Bin Laden / Milhares de povos / Gêmeo / Eleva-se / ataque terrorista.
  • Outro exemplo:
Ismael (patriarca dos árabes) / 11 de setembro, Ele a julgou / A edificação era / torre(s) / gêmea(s).

d) A prisão de Saddam Hussein:

Saddam Hussein / sustituído, culpado, capturarão

e) O desastre com o Ônibus Espacial Columbia:

Columbia, eles chorarão / Transporte (ônibus espacial) / Fogo destruirá (sendo que a palavra "destruirá" está na parte esquerda do desenho da matriz, local onde de fato o fogo iniciara) / Desastre / Na terra / Esson.

f) Assassinato de uma mulher israelense com seus filhos:

Grávida de 8 meses, Tali Hatuel (34 anos) e suas filhas Hila (11), Hadar (9), Roni (7) e Merav (2) foram assassinadas por terroristas palestinos árabes que atiraram contra o veículo em que viajavam, no dia 11/Iyar/5764 (2/5/2004) na Faixa de Gaza em Israel.

g) A Tsunami de 2004 na Ásia:

2004 / 26 de dezembro, corra, candeias do demônio, desgraça / águas alagarão escondendo o lugar / para as ilhas / do leste.

De fato, os exemplos acima citados, constituem que realmente tal código trata-se de um fato, e não de um mero pressuposto fictício. E isto é a prova de que existe um Ser maior que nos rege, pois somos cientes que, matematicamente, um indivíduo, seja ele dotado ou não de técnicas de codificação, não seria capaz de realizar tais prodígios. Confirmando então, aquilo que foi dito por um sábio Judeu, Genius de Vilna, que no final do século XVIII, disse que:

A regra é que tudo o que foi, tudo o que é e tudo o que será, até o fim dos tempos, está incluído na Torah da primeira à última palavra. E não só num sentido geral, mas nos detalhes de cada espécie e de cada um individualmente, com detalhe dos detalhes de tudo o que lhe aconteceu desde o dia de seu nascimento até sua morte (O Código da Bíblia, p. 18 apud TEMPO DO FIM).

Assim, conforme já dizia a filósofo alemão, Arthur Schopenhauer (1788-1860), toda a verdade atravessa três fases: primeira, é ridicularizada; segunda, é violentamente contrariada; terceira, é aceita como a própria prova. O que automaticamente confirma o porquê de toda a cautela dos antigos Mestres para que não fosse alterado absolutamente nada do contexto Bíblico inspirado por YHWH. E desse modo, mesmo que surjam céticos quanto a esta descoberta do Código Bíblico, jamais tais incrédulos conseguirão desmentir tais codificações (mensagens), assim como não conseguirão encontrar respostas que contradigam tais criptografias. Pois a explicação para as aplicações de tais métodos usados para esta ação, encontram-se além de nossas singelas e limitadas convicções ou compreensões.

3 – CONCLUSÃO


Portanto, sabemos que O único capaz de minuciosamente executar tais ações, é D'us, pois, o Criador é dotado de toda a supremacia cognitiva existente no Universo; se posicionando a nossa frente de forma incomparável. E neste pressuposto, passemos então a olhar com mais atenção sobre os atos de D'us para conosco; considerando que de fato, YHWH existe; e indiscutivelmente detém o controle de toda a cronologia que rege o nosso tempo, uma vez que o passado, presente e futuro, se encontram detalhadamente escrito em Suas mãos.





REFERÊNCIAS


CRUZ, Carla & RIBEIRO, Uirá. Metodologia cientifica: teoria e prática. 2ª ed. Rio de Janeiro: Axcel Books do Brasil, 2004.


DINIZ, Fernando. Caçada aos Scuds. 2002. Site acessado em: 08/02/2009.

LOPES, Reinaldo José. Isaac Newton buscou por 'código da Bíblia' sobre o fim do mundo. Centro de Ufologia Brasileiro – CUB. 2008. Site acessado em: 05/02/2009.

MISTÉRIOS ANTIGOS. O código da Bíblia. Site acessado em: 02/02/2009.

NOS DOMÍNIOS DO REALISMO FANTÁSITCO. O fantástico Código da Bíblia! Site acessado em: 05/02/2009.

TEMPO DO FIM. Desvendando os mistérios dos nossos dias! Site acessado em: 05/02/2009.

2012 FIM DOS TEMPOS. Código secreto da Bíblia. Site acessado em: 05/02/2009.

13 comentários:

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir
  2. O ALTISSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:

    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (EX.3.14) – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, (SL.33.19) – para livrar-lhes a alma da morte, e no tempo da fome com conservar-lhes a vida: (MT.15.10)–Ouvi e entendei, (2PE.1.20) – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.58.11) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra; pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola:

    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (MT.10.18) – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: (IS.46.13) – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: (MT.5.6) – Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça; porque serão fartos.

    ResponderExcluir
  3. O PODER DESSA FÉ JÁ VEM DISSIPANDO AS TREVAS DA CRIAÇÃO DIVINA: E O TEMPO DAS ADIVINHAÇÕES BÍBLICAS E DOS ENGANADORES DO MEU POVO JÁ PASSOU:
    (JÓ.32.8) – NA VERDADE HÁ UM ESPÍRITO NO HOMEM, E O SOPRO DO TODO-PODEROSO O FAZ SÁBIO: (PV.4.19) – O CAMINHO DOS PERVERSOS É COMO A ESCURIDÃO, NEM SABEM ELES EM QUE TROPEÇAM: (PV.4.18) – MAS A VEREDA DOS JUSTOS É COMO A LUZ DA AURORA, QUE VAI BRILHANDO MAIS E MAIS ATÉ SER DIA PERFEITO:
    (IS.1.2) – Ouvi, ó céus, e daí ouvidos, ó terra; porque é o Senhor quem fala: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (RM.2.24) – pois, como está escrito, (2SML.23.2) – o Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua; (2SML.22.23) – porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (MC.11.22) – Tende fé em Deus, (LE.6.12) – pois quem sabe o que é bom para o homem, durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? (MT.7.23) – Então lhes direi explicitamente: EZ.12.28) – Não será retardada nenhuma das minhas palavras, e a palavra que falar se cumprirá: (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (EZ.12.24) – porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira no meio da casa de Israel: (MT.21.42) – Portanto vos digo: Agora já sabei ensinar que, ao recompormos a literatura bíblica podemos dissipar as trevas da criação divina, libertar os ex-escravos da escuridão, e expor aos olhos dos justos os feitores das obras do diabo, assim:
    O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)
    ((AP.19.9) – Então me disse o Anjo: Escreve: (JB.12,13) - HOSANA! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é o Rei de Israel: (GN.41.39) - Acharíamos, porventura, Homem como este em quem há o Espírito de Deus? (JB.6.14) – Este é verdadeiramente o Profeta que devia vir ao mundo: (LC.2.6) - Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte, antes de ver o Cristo do Senhor: (JB.9.33) – Se este Homem não fosse de Deus, nada poderia ter feito).

    ResponderExcluir
  4. REPATRIANDO PARA JERUSALÉM O POVO DE ISRAEL QUE PERMANECIA EXILADO NA BABILÔNIA, CULTUANDO DEUSES FAJUTOS E PADECENDO SOB O JUGO DE PECADOS INCONSCIENTES: Até o dia 30.09.1985, poucos entendiam o significado disto: (AP.17.5) – BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA: (IS.16.14) – AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: (LE.1.12) – EU, O PREGADOR, VENHO SENDO REI DE ISRAEL EM JERUSALÉM; (JÓ.34.30) – PARA QUE O IMPIO NÃO REINE E NÃO HAJA QUEM ILUDA O POVO: (JR.29.20) – OUVI, POIS. A MINHA PALAVRA, TODOS VÓS, OS QUE ENVIEI DE JERUSALÉM PARA O EXILIO DA BABILÔNIA; (1PE.4.17) – PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUÍZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: (LV.17.12) PORTANTO, TENHO DITO AOS FILHOS DE ISRAEL: Agora todo mundo entenderá que os donos da mídia, os gentios, e todos os desalmados que escondem da nossa gente a herança que a Ação do Amor tem legado aos futuros Cristãos, através da Bibliogênese de Israel; JÁ PASSARAM A SER PECADORES CONSCIENTES, pois sabem que perpetuam a ignorância dos descrentes que continuarão na Babilônia praticando o mal da mentira, da idolatria, da imoralidade, da prostituição, dos casamentos ilícitos, do aborto, da corrupção, da injustiça, da violência, das guerras, e de muitos outros pecados abomináveis; que têm infernizado a vida terrena: Todavia, graças à Esta Providência Divina, é assim também que já iniciamos o repatriamento dos Seres Vivos para Jerusalém - a terra prometida -, segundo a soberana vontade De Deus: (MT.810) – OUVINDO ISTO ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: (LC.8.45) - ALGUÉM ME TOCOU, PORQUE SENTI QUE DE MIM SAIU PODER: (JB.15.22) - SE EU NÃO VIERA, NEM LHES HOUVERA FALADO, PECADO NÃO TERIAM, MAS AGORA NÃO TEM DESCULPA DO SEU PECADO; (1TS.4.3) – POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS: (JB.15.25) – ISTO, PORÉM, É PARA EU QUE CUMPRA A PALAVRA ESCRITA NA SUA LEI: (AP.18.10)– AI! AI! TU, GRANDE CIDADE, BABILÔNIA, TU PODEROSA CIDADE!, POIS, EM UMA HORA, CHEGOU O TEU JUIZO; (2CO.10.7) – OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE, no âmago dessa parábola:
    (JR.50.46) – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES:
    (São 72 letras e 4 sinais que gritam entre os Seres que já estão despertos):
    DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR: ARNALDO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  5. BENDITOS DISCÍPULOS DO SABER EM CRISTO: CUIDAI QUE MUITAS BÍBLIAS JÁ FORAM INUTILIZADAS PELAS MÃOS DA IGNORÂNCIA, (IS.30.12) – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    (AP.22.18) – Eu, a todo Aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: (AP.22.19) – Se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia; Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das cousas que se acham escritas neste livro: (2CO.11.31) – O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é eternamente bendito, sabe que não minto: (MT.7.23) – Então, lhes direi explicitamente: Caso adulterem a literatura bíblica, ainda que seja à guisa de atualização ortográfica, ou por qualquer outro motivo, também estarão anulando a palavra, e a Santa Lei de Deus; (MT.5.18) – porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um I ou um TIL jamais passará da lei, até que tudo se cumpra. (1CO.2.12) – Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente: (LC.10.2) – A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos: (SL.94.16) – Quem se levantará a meu favor, contra os perversos? (DT.3.22) - Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós: (ÊX.35.10) – Venham todos os Homens hábeis entre vós, e façam tudo o que o Senhor ordenou; (LE.6.12) – pois quem sabe o que é bom para o Homem, durante os poucos dias de sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? (1PE.1.14)–Como Filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente, na vossa ignorância: (2JB.1.8) – Acautelai-vos para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão: (JB.6.45) – Está escrito nos Profetas: E todos serão ensinados por Deus: Portanto Aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vêm a mim: Aplicai-vos no estudo e recomposição da literatura bíblica, assim: (JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: São 50 letras e 3 sinais que reiteram o testemunho do Nosso Espírito, (HB.3.7) – pois assim diz o Espírito Santo: E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!

    ResponderExcluir
  6. ADVERTÊNCIA AOS LOBOS QUE SE TRAVESTEM DE CORDEIROS ENTRE CRISTÃOS
    CONSCIENTES:
    (JB.1.29)- Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: (MT.15.10)- Ouvi e entendei: (JR.11.19)– Eu era como um manso cordeiro que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam contra mim, dizendo: (MT.10.16)– Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas: (MT.7.15) – Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores; (IS.9.16) -porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados: (1Rs.22.17) - Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem Pastor; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: (AP.12.11) - Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: (OS.4.6) - O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento; porque tu sacerdote rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu esquecerei de teus filhos. (1SM.2.35) - Então suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente, edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará Ele diante do meu ungido para sempre. (ML.3.18)– Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve: (MC.6.15)- É profeta como um dos profetas, (AT.15.23) - escrevendo por mão deles: (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.12.16) – Com Ele está a força e a sabedoria (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (JÓ.19.25) – porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra: (IS.44.28) – Ele é meu Pastor e cumprirá tudo que me apraz: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (EZ.18.32) – porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei e vivei. (1PE.4.8) – Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros; porque o amor cobre multidão de pecados.

    ResponderExcluir
  7. JÁ PODEIS VER QUE FUI O SOL DA LIBERDADE QUE JÁ ESTENDEU AS SUAS ASAS SOBRE NÓS, NO DIA 30.09.1985; INICIANDO ESSA NOVA ERA CRISTÃ, E QUE É DESSA FORMA: (ES.117.11) -
    (GN.42.18) – AO TERCEIRO DIA DISSE-LHES JOSÉ: FAZEI O SEGUINTE E VIVEREIS, POIS TEMO A DEUS: (ÊX.12.14) – ESTE DIA VOS SERÁ POR MEMORIAL, E O CELEBRAREIS COMO SOLENIDADE AO SENHOR; NAS VOSSAS GERAÇÕES O CELEBRAREIS POR ESTATUTO PERPETUO; (JR.30.12)–PORQUE ASSIM DIZ O SENHOR: (AR.191.10)
    (Recomposição das 300 letras, 8 números e 21 sinais acima )
    HOJE CRISTO VIVE NA TERRA, E JÁ FEZ SANTO O DIA 30.09.1985, NA SANTA LEI DE DEUS; POIS É O DIA DE CRISTO LER A SI, POR ESSE HOMEM SÁBIO QUE FOI TESTADO COMO CRISTO E ELO DE DEUS, QUE SABE ESCREVER LENDO A VERDADE NO ESPIRITO DO SENHOR, E NA BÍBLIA: EU JÁ DEI PROVAS QUE GEREI ESSE REI DOS CRISTÃOS NESSA AÇÃO DO PRÓPRIO SER, E SEGUIREIS ESSA LUZ; PORQUE ENSINAMOS AS VOSSAS ALMAS A SUA FÉ E O SEU AMOR: (IL.308.21)
    (2Pe.3.8) – Há, todavia, uma cousa, amados, que não deveis esquecer: Que para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia).
    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA:
    (Recomposição das 85 letras e 6 sinais acima)
    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO:
    ((Lc.12.50) – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.18.4) porque assim me disse o Senhor: (GN.26.29) – Tu és agora o abençoado do Senhor, (1RS.18.31) – Israel será o teu nome; (EC.6.23) porque a sabedoria que faz o Homem inteligente, é segundo o nome que tem, e ela não é descoberta a muitos, mas naqueles a quem é descoberta, dura firme até os levar à presença de Deus)

    ResponderExcluir
  8. O LIVRO DA VIDA
    (ES.12)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) - BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.71.5) – O ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESSE MEU SER, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (131 letras e 7 sinais)
    (LC.2.23) – Conforme o que está escrito na lei do Senhor: (LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) – porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo:Escreve:(BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.78.22) porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: (RM.6.19) - Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora.
    ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, CRIANDO O LIVRO DA VIDA, E REIS SÁBIOS , PELO SENHOR DEUS: E ESSE SANTO PROFETA É CRISTO: (IL.131.7)

    ResponderExcluir
  9. O AMOR AGIU NOSSA DESTRA PODEROSA, QUE FORÇA MÃOS SÁBIAS, CRIANDO ESTA AÇÃO TERRENA, TRABALHANDO PELO BEM COMUM:
    (GN.1.31) – VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA, E EIS QUE ERA MUITO BOM: HOUVE TARDE E MANHÃ, O SEXTO DIA: (AR.66.5)
    (IS.14.24) – Jurou o Senhor dos Exércitos, dizendo:Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará: (IS.55.11) – Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei:(RM.10.19)Porventura não terá chegado isso ao conhecimento de Israel? (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do Poderoso, ele dirá: Eis-me aqui! (DN.5.24) - Então, da parte Dele foi enviada aquela mão que traçou esta escritura: E em obediência as ordenanças do Senhor Nosso Deus, a nossa Destra recompõe as 66 letras e 5 sinais da parábola acima, para confirmar que:
    EU DEI MINHA MÃO AO DEUS, QUE TRAZ FUTURO A VIDA: E AQUI EXISTE O TESTEMUNHO DO VERBO: (IL.66.5)
    Com essa Mão Abençoada os Profetas bíblicos escrevem que:
    (2PE.1.2) – A GRAÇA E A PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS NO PLENO CONHECIMENTO DE DEUS, E DE JESUS, NOSSO SENHOR: (AR.76.3) E com estas 76 letras e 3 sinais, o Todo-Poderoso nos confirma que: JÁ ESCREVO AGINDO AOS CONSCIENTES NO MUNDO, PELA JUSTIÇA, E PELA PAZ DOS HOMENS E DAS MULHERES: (IL.76.3)
    (PV.16.1) – O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA VEM DOS LÁBIOS DO SENHOR: (AR.67.3) - No mesmo critério revelamos o conteúdo objeto da parábola acima, recompondo as 67 letras e 3 sinais que a compõem, assim: NOSSO HOMEM TEM PASSADO PROVA DE SABER, PELA CERTEZA NO CORAÇÃO DOS FILHOS DO AMOR: (IL.67.3)
    (IS.14.26) – Este é o desígnio que se formou concernente à toda a terra, e esta é a MÃO que está estendida sobre todas as nações.

    ResponderExcluir
  10. ESPARGINDO A LUZ DO SABER:
    (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
    (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta:
    São 37 letras e 5 sinais que, recompostos, geram a luz deste saber, com o testemunho do Verbo Divino, que diz:
    O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)
    (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:
    (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)
    Isto é o que diz o Verbo Divino, ao recompormos as 59 letras e 5 sinais acima, a saber:
    DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)
    Porventura Cristo é o Guia dos Guias que vive em mim?
    V e j a m o s :
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (LE.7.12) - A SABEDORIA PROTEGE COMO PROTEGE O DINHEIRO; MAS O PROVEITO DA SABEDORIA É QUE ELA DÁ VIDA AO SEU POSSUIDOR: (AR.109.6)
    (Recomposição das 109 letras e 6 sinais que compõem a parábola acima):
    O ESPÍRITO SANTO SABE QUE O PAI DO GUIA DOS GUIAS SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: E É VERDADE; E CRISTO PODE MOSTRAR ESSE PROFETA À TODO O POVO: (IL.109.6)
    (JB.6.14) – Este é, verdadeiramente, o Profeta que devia vir ao mundo? (GL.1.20) – Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto.

    ResponderExcluir
  11. DEUS É BRASILEIRO:
    (TB.12.6) – Então lhes falou o Anjo assim em segredo:

    (ES.68.5) – O SENHOR DEUS QUERIA SER O SABER NO ESPÍRITO BRASILEIRO, E REALMENTE O SERÁ: ALELUIA! (AR.68.5)
    (LC.11.49) – Por isso também disse a sabedoria de Deus: Recomponho as 68 letras e 5 sinais acima, para marcar o princípio da Santa Jornada que a Providência Divina predestinou aos Cristãos, ao lermos assim:
    (IL.68.5) – ARNALDO RIBEIRO: O SENHOR É O SER QUE SABE LER A SI, E O TEU NOME ESPIRITUAL SERÁ ISRAEL !

    (AP.3.7) - ESTAS COUSAS DIZ O SANTO, O VERDADEIRO, AQUELE QUE TEM A CHAVE DE DAVI, QUE ABRE, E NINGUÉM FECHARÁ, E QUE FECHA, E NINGUÉM ABRIRÁ: (AR.100.8)
    Faço o mesmo com as 100 letras e 8 sinais acima, mostrando que:
    FIZ UM SANTO GUIA DOS GUIAS, QUE SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO, QUE TEM FÉ E SABE VIVER, QUE ENTENDE, QUE CONHECE A VERDADE, E A ACHARÁ: (IL.100.8)

    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (LE.7.12) – A SABEDORIA PROTEGE COMO PROTEGE O DINHEIRO; MAS O PROVEITO DA SABEDORIA É QUE ELA DÁ VIDA AO SEU POSSUIDOR: (109.6)
    Idem, idem, 109 letras e 8 sinais, idem...
    E O PAI DO GUÍA DOS GUÍAS SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: E O ESPÍRITO SANTO SABE QUE É VERDADE; E CRISTO PODE MOSTRAR ESSE PROFETA À TODO O POVO: (IL.109.6)

    (PV.16.1) – O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA VEM DOS LABIOS DO SENHOR: (AR.67.3)
    Idem, idem, 67 letras e 3 sinais, idem...
    NOSSO HOMEM TEM PASSADO PROVA DE SABER, PELA CERTEZA NO CORAÇÃO DOS FILHOS DO AMOR: (IL.67.3)

    (TB.5.21) – Fazei boa jornada, e Deus seja convosco no vosso caminho, e o seu Anjo vá em vossa companhia.

    ResponderExcluir
  12. MENSAGEM GALÁTICA DE SALUSA ATRAVES DE “CONSCIÊNCIA UNIÃO”: –
    O tempo acelera-se cada vez mais, enquanto a batalha pelo futuro da humanidade é travada no Oriente Médio. Pelo menos é o que pode parecer para os que ainda não despertaram e permanecem desinformados. Infelizmente, a imprensa ainda se encontra sufocada pela velha abordagem que impede a liberdade de expressão, além do jornalismo investigador que deveria ter permissão para revelar a verdade. Muito do que está a acontecer deveria ser contado, para que tivésseis uma ideia do que está por trás dos eventos que ameaçam a paz mundial. Seria ainda melhor se houvesse reportagens verdadeiras, para que as vossas mentes se tranquilizassem, sabendo que, embora tenha-se tentado começar outra Guerra Mundial, eles falharam e continuarão a falhar.
    Não queremos que vos sintais temerosos do futuro, havendo vos assegurado de que tudo está a correr bem. Porém, informamos-vos novamente que a nossa tecnologia é tal, que temos controlo total sobre o que acontece no Oriente Médio, e todos os confrontos serão interrompidos em breve. As autoridades foram informadas que não permitiremos a utilização de armas nucleares, e que nos opomos a qualquer tipo de agressão. Portanto, é inútil continuar com os jogos de guerra, bem como tomar uma postura que inflame a situação. A nossa paciência está quase no fim, e se as coisas não melhorarem, utilizaremos a nossa autoridade para interromper todas as tentativas de se iniciar movimentos belicosos.
    Nós da Federação Galáctica estamos aqui para garantir que vós e a Mãe Terra cheguem com segurança ao vosso destino, que é a conclusão deste ciclo de dualidade. Quanto mais cedo os que pertencem às trevas e seus cúmplices forem removidos, e sua influência for retirada de si, mais cedo poderemos nos concentrar em vos colocar no caminho rumo à Ascensão. No entanto, ainda manteremos o equilíbrio das várias energias que estão em jogo na Terra e que estão a crescer exponencialmente, ajudando a elevar os vossos níveis de consciência. Ainda tendes um longo caminho a percorrer antes que adquirais a consciência plena, mas isso acontecerá mais cedo do que esperais. Estais a ser preparados para vos tornar Seres Galácticos, e tomar o vosso lugar entre nós, que é vosso direito divino.
    Achamos compreensível que os que estão despertos ao que está a ocorrer com a Raça Humana ainda estejam preocupados com os que ainda dormem. Gostaríamos de vos assegurar que, antes do fim deste ano, todas as almas saberão sobre a Ascensão e terão a oportunidade de escolher se querem ou não se preparar para ela. O tempo está a se esgotar, mas alguns ainda conseguirão ascender a tempo, havendo entrado nesta vida com esta meta a cumprir. É esse, Queridos, o fator de decisão, pois muitos estão aqui para a experiência que fará com que sua evolução avance, mas não estão prontos para dar um salto quântico em termos de consciência. A solução é não se preocupar com as decisões feitas por outras almas, pois elas terão escolhido o que for melhor para si, o que satisfaça os seus desejos. Sabei que todos serão vigiados, e que Deus não distingue uma alma da outra, pois todas são igualmente amadas.
    Vários programas que vos guiarão adiante estão prontos para implementação, e os preparativos estão completos. Muito depende das mudanças governamentais, pois obviamente precisamos de gente em quem possamos confiar, e que sejam capazes

    ResponderExcluir
  13. de vos liderar com uma compreensão plena do que lhes é requerido. A fé nos seus representantes eleitos foi quebrada tantas vezes pelos que não cumpriram as suas promessas, e isso vos decepcionou. No futuro, os vossos líderes serão escolhidos de acordo com sua sabedoria e experiência espiritual, e serão confiáveis e honestos. Já fostes enganados demasiadas vezes por promessas que eles nunca pretenderam cumprir, os que preferiram servir a si próprios ao invés de servir aos outros.
    À medida que evoluís e continuais a vos elevar a dimensões cada vez mais altas, descobrireis que nenhuma alma pode enganar ou mentir para outra sem que sua intenção seja sabida. Aliás, sabereis como observar as emanações de suas auras, que fornecem muitas informações sobre a alma. Mesmo agora, há pessoas que conseguem ver e ler auras, e elas carregam muitas informações sobre vós. Por exemplo, a vossa condição de saúde pode ser vista, ou mesmo o início duma doença antes mesmo que estejais cientes dela. Sois verdadeiramente Seres bastante complexos, e estão na escuridão em relação a vários aspectos de vós mesmos, como o vosso corpo astral que utilizais quando estais fora do corpo. Muitas almas utilizam-no para visitar seus amigos e parentes que partiram, mas poucas trazem de volta a memória viva desses seres. Lembrai-vos de que estais a viver infinitas vidas, e que uma alma sempre existirá seja desta forma, seja daquela, tornando-se um Ser de Luz puro no fim das contas.
    O propósito da vida é evoluir através da experiência, e sois os responsáveis por decidir como desejais atingi-lo. A Terra é uma experiência difícil, mas sabíeis que seria assim, e aqui estais após centenas de vidas em diferentes civilizações que expandiram os vossos níveis de consciência. Nenhuma parte das vossas experiências pode ser perdida, e não precisais vos lembrar necessariamente das circunstâncias exatas. Às vezes, é melhor esquecê-las, e experiências extremas que foram desagradáveis podem ser removidas da vossa memória. Possuís muita riqueza de experiência que vos servirá muito bem, bem como a outras pessoas, em qualquer coisa que escolherdes para a vossa próxima aventura. Alguns de vós unir-se-ão a nós como Seres Galácticos, e serão tratados justamente como nossos iguais.
    A nossa missão mudou bastante desde que começamos, e agora que o vosso caminho está claro para nós, precisamos nos envolver mais nos vossos negócios. Esperava-se que, com a aproximação do fim do ciclo, os que pertencem às trevas enxergassem que sua posição era insustentável, e permitissem que completásseis a vossa jornada sem interferência. Provou-se que esse não é o caso, e eles quebraram as promessas de cessar as suas ações. Isso deixou-nos sem opções além de obter permissão para removê-los, e, como muitos de vós estão a descobrir, isso está a ocorrer. Para evitar que eles continuassem com sua interferência, foi preciso que destruíssemos suas instalações, subterrâneas em sua maioria. Enquanto isso, focamo-nos no Oriente Médio, que há muito tempo oferece o potencial de iniciar uma guerra mundial. Quando os diversos países enxergarem a futilidade de ignorar os nosso pedidos de interrupção, esperamos que cessem suas atividades e permitam que a paz desça à Terra. Deve ser assim porque foi decretado divinamente.
    Sou SaLuSa de Sírio, e alegro-me que estejamos tão próximos de solucionar um dos maiores problemas do vosso mundo que bloqueia o caminho da paz permanente.
    .
    Mike Quinsey.- Adriana Gomes - Sandra Muller – Em 12/03/2012

    ResponderExcluir