Blog do José Ribeiro Júnior

09 setembro 2010

Rosh Hashana – 5771

Neste pôr do Sol do dia 08 de setembro, o mundo judaico comemorou a chegada de mais um ano, o de número 5771. Tal ponto, manifesta-se como um momento crucial para a reflexão atitudinal de nós como um todo.

Tendo em vista as contundentes e presentes desavenças do Estado de Israel com parte do mundo (aqueles favoráveis à causa palestina). Situação expressa pela imposição de bloqueios e sanções aos Palestinos.

Assim, cabe a todos nós, tanto Judeus que se encontram na Diáspora, quanto aos que já retornaram a Eretz Yisrael, a busca incessante pelo diálogo com os Gentios. A fim de que encontremos uma solução cabível a tais vergonhosas circunstâncias.

Desse modo, torna-se necessário um diálogo com bases sólidas, de cunho autêntico, que vise de fato o equilíbrio e à manutenção daquilo que em outrora foi e permanentemente será proposto por YHWH.

Portanto, a todos os indivíduos, sejam eles Yehudim (Judeus) ou Goyim (Gentios), desejo um Shana Tová!

Shalom Uvrachot!
(Paz e Bençãos!)

Um comentário:

  1. Apesar de ser muito leiga nos assuntos citados, pelo que vejo através dos meios de comunicação. Muito obrigada por ter comentado no meu blog, foi uma grande honra pra mim. Agora vi o significado de Uvrachot ^^. Parabéns também pelos blogs, foram os que eu mais me identifiquei, dos quais eu visitei nessa semana.

    Muito obrigada e Shalom Uvrachot!! ^^

    ResponderExcluir