Blog do José Ribeiro Júnior

Judaísmo, mais que uma religião, um estilo de vida

Pratique a Torah, pois, Judaísmo é prática.

Bnei Anussim

Nordeste, reduto dos cripto-judeus.

Judaísmo Sefaradi

Brasil e os Bnei Anussim.

Judaísmo e os seus aspectos

Aspectos judaicos presentes na cultura brasileira e nordestina.

Identidade Judaica

Os desafios de se viver uma identidade plena.

10 fevereiro 2010

Olhando para o Haiti


Muitos dias já se passaram e ainda continuam os esforços para atender ou amenizar o sofrimento do povo haitiano. Porém, naturalmente, com o passar do tempo, a mídia e os principais mecanismos de divulgação acabam se distanciando dos fatos existentes naquele país. Isto é, ocorre à famosa “síndrome do esquecimento” ou a perca do foco midiático.


Por isso, amigos e irmãos, judeus ou gentios, não importa qual seja sua crença ou etnia, pois, ainda é bem vinda e necessária a ajuda aos nossos irmãos haitianos. Tendo em vista de que o país necessita ser reconstruído, e à medida que os dias passam as chances por sobreviventes diminuem, mas, a procura por tais pessoas (vivas ou mortas) ainda continuam. E nesse momento, as equipes de resgate também necessitam de auxílio para manutenção de equipamentos, a fim de agirem em prol das necessidades do povo.

Assim, vamos contribuir com àqueles que neste momento precisam de nós mais do que nunca. Um povo tão sofrido e humilhado por séculos necessitam de um olhar mais atencioso para a sua causa.


Contribua de coração:



Perticipe desta ação:















Um cordial Shalom a todos!